quinta-feira, 12 de maio de 2011

Superclássico de sexta pode ter seis desfalques
No Transão os dois principais jogadores podem ficar de fora, nos Calouros esse número é maior

_____________________________________________________________________
Por  Vitor T. Abrantes
Rio de Janeiro

O duelo mais esperado do Interperíodos Facha Liga, que acontece nesta sexta-feira na Rua Sobral, pode perder um pouco do seu brilho. Com a bruxa solta, ambos os times sofrem de desfalques importantes para o grande confronto. O lado transônico perde dois dos seus homens de frente, Leandro com uma entorse no joelho direto e João Sem Resenha que sofreu uma luxação no dedão do pé direito. As lesões por parte do T.F.B. aconteceram no último jogo, quando os dois jogadores foram substituidos e iniciado o tratamento fora do campo. Quarta-feira o Dr. Manuel Grava fez uma análise mais rigorosa das contusões.

- Hoje (quarta-feira), fizemos um raio-x para identificar o local exato da lesão do Leandro, já o João iniciou o tratamento nesta manhã e deverá se recuperar até a partida. O caso do Leandro que é mais grave e só será possível um diagnóstico preciso e consequentemente datar o seu retorno a partir dos exames - disse o Médico.

A senhora de vassoura está mesmo nos arredores do CT Windsor Sex and Entertainment. No ínicio do treino de quarta, Marcelo Caldas passou mal em campo sentindo falta de ar e foi liberado da atividade. Recuperado do susto ele treinou normalmente nesta quinta e provavelmente jogará amanhã. As boas notícias são as voltas de Ramon e Gabriel Martins ao time, o primeiro foi liberado no último jogo para resolver assuntos particulares e Gabriel que recuperado de lesão no joelho também está confirmado para o duelo de amanhã.

Mesmo com o clima de Halloween a situação está mudando. Leandro Martins ainda permanece entregue ao departamento médico, mas no treino desta manhã foi visto dando voltas no campo e fez um trabalho com os médicos sem bola. A lesão ainda preocupa os médicos, mas ele tem boas chances de jogar o superclássico. Enquanto isso, apesar de ainda estar em tratamento, João Sem Resenha acredita na recuperação e confirma presença no clássico de amanhã.

- Foi uma semana difícil. Um lance bobo com o Ralha, mas com a graça divina espero estar em campo. O Dr.Manuel Grava garantiu que tenho grandes chances de jogar. Confio na estrutura, nos médicos e na minha recuperação física - confirma o atacante.

Do outro lado a situação é mais preocupante. No treino de ontem, o zagueiro Erick numa dividida recebeu um choque no tornozelo e teve de ser socorrido às pressas. Segundo os médicos o jogador teve uma torção no tornozelo esquerdo e sente muitas dores. A presença do beque no jogo de amanhã é pouco provável, assim como o seu companheiro de posição Evo Morales. Ele que vinha sendo destaque nos últimos jogos pelo Beercelona acusou sentir febre alta e foi internado na noite de quarta-feira com suspeita de dengue. Apesar de não ter contraído a doença, o calouro ainda está no hospital vítima de uma constante febre alta.

- Hoje (quarta-feira) logo de manhã senti muita febre e desmaiei. De início achei que realmente estava com dengue e fiquei um pouco preocupado, mas apesar de não estar com a mesma ainda sinto febre alta toda hora e seu não acordar melhor amanhã ficarei de fora do jogo. Fiz um exame assim que cheguei e não apontou nada, é virose mesmo mas vamos ver... se eu tiver mais ou menos vou pro sacrifício, só não vou se amanhecer com febre - disse o zagueiro.

A bruxa que parece ter estado mais entre os calouros ameaça ainda outros dois. O atacante Justin, que no último jogo já sofria de dores nas costas e um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, volta a sentir nos mesmos locais e é dúvida pro superclássico. Outro que provavelmente não jogará sexta será o meia Bottinelli, que já havia desfalcado os calouros na partida contra o Sem Estilo da Bola na última rodada ainda não se recuperou. Ele está em tratamento no departamento médico desde o dia 2, quando no treinamento torceu o tornozelo esquerdo, mesma lesão que havia sentido um mês atrás e o deixou de fora um mês. O craque ainda sofre fora de campo, vítima dos paparazzi foi visto em noite no rio, bebendo e sem muletas, caso que já foi contornado pela diretoria do clube.

- É muito triste você ter essa sequência de lesões, ainda mais num período tão curto e no mesmo lugar. Não quero ficar de fora muito tempo, ainda não prometo estar no jogo contra o Transão, mas voltarei pelo menos para a última rodada do campeonato. Os médicos tem feito um excelente trabalho e já estou bem melhor, estou sem as muletas e amanhã iniciarei os treinos com bola, espero voltar o mais breve possível para ajudar os meus companheiros - afirma Bottinelli.

Com os desfalques, até a escalação dos times para o confronto é dúvida. O treinador do Transão Braian Pedroso ainda não revelou o time que vai a campo na partida contra os calouros e provavelmente só o fará momentos antes do jogo. Mesmo com as lesões ele terá de volta dois jogadores e não será tão complicado escalar a equipe. Já os Calouros, caso confirme os quatro desfalques, pode ir a campo com quatro jogadores, a situação está tão difícil que a presença do jogador menos provável de atuar é cogitada, o meia Bottinelli.

O FachaTV transmite o superclássico em alta definição a partir das 11:00 desta sexta-feira. Você também pode conferir em tempo real pela internet no interperiodosfachaliga.blogspot.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More