quarta-feira, 11 de maio de 2011

Experiência como chave do sucesso
Veterano, Douglas revela que seus 38 anos não o impede de jogar e afirma ser isso que acrescenta seu estilo

____________________________________________________________
Por  Vitor T. Abrantes
Rio de Janeiro




Douglas confia na experiência e acredita em manter
a tranquilidade da competição. (Foto: Bryan Clem)
Douglas Rodrigues, atacante do time do Sem Estilo da Bola, faz aniversário hoje, 11 de maio, e estar em plena forma e atuar no ápice com 38 anos é um privilégio para poucos. D-9, como é mais conhecido, acredita que a idade só acrescenta, ficando mais maduro e experiente, levando além do conhecimento, tranquilidade para o time e para a competição.


- A disputa só é sadia dentro de campo mas na bola e como hiper-veterano que, querendo ou não, já sou nessa porra, gostaria muito de manter a tranquilidade e o bem-estar do campeonato - afirma o atacante.


Com toda a sua experiência o jogador comenta ainda sobre as mudanças que o campeonato vem sofrendo, principalmente o que vem acontecendo fora do campo de jogo, quando o discurso politicamente correto é esquecido e a troca de farpas é constante. O craque ressalta ainda o passado, quando tudo era bem diferente.


- Como eu já tô velho nessa parada, e quem sabe, bem chato também, vejo essas paradas e percebo como as épocas mudaram. Antigamente quando nego se achava, admitia e dava a cara. Um exemplo disso é o Jorge (Carvalho). Dez mil anos de curso também e tem completa consciência de que é fanfarrão, que é folclore e adora contar vantagem... Nunca tirou o dele da reta. O dia que ele meter uma bronca , te garanto, não vai maquiar - disse Douglas.


Mesmo essas ideologias serem da nova geração, o atacante exclui os calouros desse grupo. Assim como seu meia Bruno Magalhães, ele destaca ainda o empenho dos novatos e o equilíbrio do Interperíodos Facha Liga 2011.1.


- Os caras (Calouros) entenderam muito bem o campeonato e tão botando o coração na chuteira. O clima é realmente esse. O campeonato só se torna foda por isso. Isso que eu vou falar agora já é antigo, bem anterior aos sem estilo, esquadrilha, transões e calouros... Há tempos atrás o campeonato não era tão competitivo, e a forma de disputa era uma melhor de três, ou quatro, ou cinco, sei lá. Hoje temos uma competição muito mais organizada, equilibrada e de um nível técnico excelente - declara D-9.


Além da experiência, Douglas revela outro fator crucial no seu desempenho em campo: o amor. E caso faça 3 gols já tem uma música preparada para dedicar a sua amada.


-  A gente prepara pensando no melhor né?(risos) Mas se eu fizer os três eu queria pedir a "Amar não é pecado" do Luan Santana. Eu to apaixonado, eu to contando tudo e não to nem ligando pro que vão dizer... É isso ai - confessa o atacante.


O S.E.B. enfrenta nexta sexta-feira, 13 de maio, a equipe do Exquadrilha da Fumaça, outra veterena no campeonato. O Sem Estilo lidera a competição com 4 pontos e vai em busca da classificação para a final.


O FachaTV transmite o jogo em alta definição a partir das 11:00 desta sexta-feira. Você também pode conferir em tempo real pela internet no interperiodosfachaliga.blogspot.com.


Saiba mais sobre o Sem Estilo da Bola

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More