segunda-feira, 9 de maio de 2011

Receita para ganhar o confronto
Times usam de metodologias diferentes para vencer o jogo, os Calouros trazem a alegria e irreverência, já o time transônico busca o sucesso na ousadia 
____________________________________________________________________
por  Vitor T. Abrantes
Rio de Janeiro




Quando o assunto são os calouros, logo se pensa: Alegria, irreverência. É assim que o time do Beercelona Unicerva e Futebol é tratado na competição. Dispondo de um futebol diferente, o time do 1° período é marcado pelo jeito descontraído de jogar e sempre com o sorriso estampado. Quem representa bem esse estilo de jogo é William, chamado de talismã ele traz do banco a força necessária pro time manter a boa forma e segundo o garoto a fórmula do sucesso está na descontração.

- O clima nesse time é o melhor possível, não tem cabeça baixa. As coisas fluem naturalmente quando se está alegre e é isso que nós fazemos, jogamos felizes. Fico muito feliz quando saio do banco e ajudo o time, é um prazer jogar aqui - afirmou William.


Guilherme possui a alegria que marca
o time dos calouros, vista dentro de campo.
Parceiro de ataque de William, Guilherme é o atacante principal do time e usa do mesmo método pra buscar as redes, e sabe bem do que o seu companheiro fala. 

- Aqui não tem essa de estrelismo não, todos correm. Eu e ele (William) jogamos juntos desde a base, sabemos como o outro joga e isso facilita. O nosso entrosamento ajuda ainda os outros que compõe o grupo e eles já estão bastante adaptados também - avalia o atacante.


Os adversários dos alegres calouros na próxima rodada possuem uma ideologia bem diferente, que é vista desde o lema: "viva, viva a putaria". João, o centroavante da equipe do Transão F.B. é não só um destaque da competição mas também da forma de jogo do time, sendo ousado dentro e fora de campo.

- É como eu sempre digo, tem que ter ousadia, partir pra cima dos adversários. Comigo não tem essa de respeito, de estudar o time que enfrento, é receber a bola e partir pra dentro - declara João.


Ousadia é o principal motor da equipe transônica
que é uma das equipes que mais faz gols na competição

Leandro não é como o ponta-de-lança transônico, agressivo e brutal, seu estilo é feito de outra maneira, com características mais ágeis e leves, o meia possui um jeito diferente de ousadia.


- Não se pode deixar o marcador se impor, quando tenho a bola eu tento o drible e a marcação não me pega, é difícil me marcar, é difícil - completa o meia.


O jogo que acontece na sexta-feira, dia 13/05 na rua sobral, não é somente um duelo que se faz pela técnica elevada, a rivalidade se acirra cada vez mais que se aproxima o confronto, a batalha já começou antes mesmo dos jogadores entrarem em campo. Na rede social Facebook já é comentado o tão aguardado jogo e os jogadores entraram na discussão trocando farpas entre si. A polêmica é tanta que "Transão F.B." e "Beercelona U.F." já estiveram entre os TT's do Brasil no Twitter. Agora é só aguardar o tão esperado evento, e que vença o mais alegre, o mais ousado, o melhor.


Saiba mais sobre o time do Beercelona U. F.
Saiba mais sobre o time do Transão F. B.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More